Sua produtora em Natal. Transforme ideias em vídeos memoráveis.

O início das gravações do documentário de 20 anos do Carecas e Poetas

Foto da equipe de participou das gravações no sábado de carnaval

Por: Rafa Costa

Quando se pensa em Carnaval em Natal, logo vem à mente o renomado bloco Carecas, Poetas, Bruxas e Lobisomens, que vem arrastando multidões ao longo dos anos na capital potiguar sempre no sábado de Carnaval. O diretor mesmo da V Vídeo, Rafa Costa, já cobriu alguns carnavais desse bloco com vídeos gravados e também transmitido ao vivo através da página TodoNatalense. 

Registrar tudo isso, além de ser mágico, com tamanhas cores e fantasias criativas dos foliões das mais variadas idades, é empolgante quando em muitas vezes durante essas coberturas sempre ouvíamos de pessoas entrevistadas durantes essas lives comentários que enalteciam o potencial do carnaval popular de rua em Natal. Durante várias vezes ouvimos dos foliões comentários que deixavam qualquer um feliz citando a folia do bloco mais contagiante do que momentos que passaram nas ruas de Olinda, em Pernambuco, não havendo mais necessidade de se descolarem para aquela região pois aqui o carnaval de rua com o bloco estava com uma energia semelhante. 

Tudo se soma durante o sábado de carnaval que sempre se concentra na praça dos gringos ainda no período da tarde. As fantasias ousadas, mensagens sarcásticas, a música carnavalesca, as orquestras e os diversos grupos musicais que brilham durante o bloco, que se estende até a noite.

Somos do Nordeste, apaixonados por carnaval e não tem nada mais prazeroso do que um bloco de rua como o Carecas, Poetas, Bruxas e Lobisomens que vem para abrilhantar como o principal momento desta data tão esperada no ano. 

Foto de Vlademir Alexandre. | Equipe durante as filmagens (Lucas Sabino, à esquerda e Tupan Diego, à direita).

Em 2024, a V Vídeo Produtora recebeu um convite importante que nos deixou mais motivados ainda: produzir o documentário de comemoração dos 20 anos do bloco, em 2025, mas que se iniciaria ainda durante este ano com o registro das imagens do bloco, juntamente com entrevistas de foliões históricos e personalidades importantes do Rio Grande do Norte, que ano após ano também fazem parte dessa festa. Uma missão que se iniciou ali mas só terminará em 2025 com sua apresentação do documentário que conta toda a trajetória desde sua fundação até o sucesso dos dias atuais de todos aqueles que lutam para garantir que o carnaval continue sendo uma festa popular e democrática onde o povo potiguar tenha orgulho de participar, independente de idade, cor ou classe social. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp